[Fashionismo nerd] O estilo urbano de Ashley Banks

14:40 Andrizy Bento 0 Comments


Se você está na casa dos vinte e tantos anos, deve se lembrar daquelas gloriosas tardes em frente à televisão assistindo ao SBT. Naquela época, a emissora de Silvio Santos apresentava uma excelente programação - composta de enlatados, é verdade, mas ainda assim primorosa: Chaves, Simpsons e Um Maluco no Pedaço. Não necessariamente nesta ordem, aliás, a ordem mudou mais de uma vez enquanto os três seriados estiveram no ar.

Ma bene! Um Maluco no Pedaço, originalmente se chamava The Fresh Prince of Bel Air e foi transmitida pela emissora norte-americana NBC de 1990 a 1996, totalizando seis temporadas. Protagonizada por Will Smith que até então já era um rapper que desfrutava de relativo sucesso, a série serviu para catapultar sua carreira como ator. A sitcom (comédia de situação) narrava o cotidiano de uma família afrodescendente riquíssima que residia no elegante bairro de Bel-Air em Los Angeles. Neste cenário, surgia Will Smith, uma rapaz pobre da Filadélfia que chegava para abalar a rotina da refinada família. Ele era sobrinho do patriarca Philip Banks e fora enviado por sua mãe para morar na mansão de seus tios ricos, pois ela temia que o filho enveredasse pelo caminho do crime.

Segundo o próprio Smith, antes de dar início à produção da série, recebeu um conselho de seu amigo Alfonso Ribeiro, que interpretava seu primo Carlton Banks na sitcom. O ator sugeriu a Will que mantivesse seu nome original no seriado ao invés de optar por um nome fictício, uma vez que se a produção angariasse sucesso, ele seria marcado como o personagem e todos o chamariam pela alcunha da ficção e não por seu nome verdadeiro. Alfonso acertou em cheio, pois Will revelou que certa vez, saiu com Alfonso e os fãs que se aproximaram se referiram a ele constantemente como Carlton.

Dentre os personagens, destacava-se a filha caçula do casal Philip e Vivian Banks e também a mais inteligente dos três irmãos, Ashley. Vamos falar um pouco sobre o estilo dela:


Intepretada por Tatyana Ali, Ashley exibia looks despojados e modernos, sempre bastante casual e se arriscando apenas no quesito cromático. Com um visual bem urbano, remetendo ao estilo das ruas, seu figurino contrastava bastante com o da irmã perua, a típica patricinha de Beverly Hills, Hillary Banks que tinha um estilo muito mais girlie.


Ela até apostava em cores e estampas, mas acabava preferindo a segurança da combinação de jeans e tops. Em seu guarda-roupa, destacavam-se peças como mini-blusas, coletes, jumpsuits, calças, saias e bermudas com cintura alta, jaquetas, suspensórios e muito jeans.


Ashley era adepta de estampas florais, listras e, não raramente, recorria à sobreposição de peças. Xadrez e flanela também faziam parte do combo, por vezes dando um ar grunge à garota.


O que ela elaborava mais era o cabelo. Lindo, diga-se de passagem. Ora solto e volumoso, ora preso ou com tiaras. Sem falar nas boinas e toucas.

Como ela começou a série ainda criança e foi crescendo frente às câmeras, seu estilo foi evoluindo de menininha para mulherão, sem perder a essência. 

*Salut*

0 comentários: