[Screencap/Gif/Quote] O Amor é Estranho

14:26 Andrizy Bento 0 Comments


O Amor é Estranho é um filme de 2015, dirigido por Ira Sachs, estrelado por Alfred Molina e John Lithgow, e narra a história do casal George e Ben que, após muitos anos vivendo juntos, decidem finalmente se casar. Pouco tempo após a cerimônia, George é demitido de seu emprego em uma escola católica de Manhattan, onde ministrava aulas de música. O motivo é bem evidente. Diante de problemas econômicos, o casal é obrigado a vender o apartamento onde residiam e passar a viver de favor na casa de parentes.

A sutileza narrativa e honestidade de O Amor É Estranho me cativaram a ponto de elegê-lo como um dos melhores filmes lançados por aqui em 2015. Uma produção excepcional, precisa ao retratar um casal gay que está há quarenta anos juntos, sem recorrer a clichês ou discursos panfletários. O foco é nas relações familiares, nos vínculos afetivos entre os personagens, sempre com um tom intimista e sensibilidade à flor da pele.  A interação entre Alfred Molina e John Lithgow, que interpretam o casal - ambos em momento inspirado de suas carreiras - é não apenas convincente como fantástica e os quotes são a cereja no topo do bolo. O diretor Ira Sachs mostra, com este longa, que não é necessário premissas super elaboradas, narrativas intrincadas ou cenas catárticas para compor ótimo cinema e nos entrega uma pequena pérola da sétima arte.

Abaixo, um de meus quotes favoritos:


Nunca fico entediado em minha própria companhia. São as outras pessoas que me deixam louco, às vezes. Não me interprete mal, eu adoro pessoas. É que eu não me dou bem com multidões. Prefiro conhecer as pessoas conversando do que ficar com um copo de vinho na mão e um sorriso tolo no rosto.

*Salut*

0 comentários: