[Espaço criativo] Decoração de corredores

17:45 Andrizy Bento 0 Comments


O corredor também pode ser encarado como uma peça da casa ao invés de um simples local de passagem e acesso para outros cômodos. Isto é, o corredor não precisa se limitar a paredes vazias e a serem vítimas constantes do ostracismo durante o planejamento da decoração.

Sou a favor de, quando pensar em decorar seu corredor, aderir a uma estética minimalista mesmo, mas não desprovida de charme. Pendurar alguns quadros na parede, entre as portas dos quartos, e recorrer a móveis de suporte como prateleiras, mesinhas de canto, aparadores (aqueles para arremessar suas chaves quando se chega em casa), além de investir em iluminação com luminárias ou lâmpadas de LED são dicas infalíveis. Um espelho de tamanho grande e com moldura é sempre eficaz, além de muito útil. 

Quanto às cores das paredes, o ideal são os tons mais sóbrios e pastéis, o que traz mais leveza ao ambiente. Mas, dependendo do restante da decoração e dos matizes adotados em outros cômodos da casa, pode ser que o mais coerente seja investir em tons mais escuros. 

Particularmente, eu aprecio a ideia de paredes com cores neutras, pequenos quadros multicoloridos e prateleiras de livros no corredor. Mas há outras sugestões:




















Esses são meus favoritos. Especialmente aquele com o pôster do Pulp Fiction:




0 comentários: