[Febre das listas] Primeiros erros e acertos de 2018

16:11 Andrizy Bento 0 Comments

Geralmente, eu faço minhas listas com bastante antecedência, mas não tem me sobrado muito tempo para equilibrar uma rotina de postagens no blog com os dois (na verdade, três) empregos e outros afazeres, como ler, assistir filmes e séries e dar atenção à minha vida pessoal porque ninguém é de ferro. Mas pretendo fazer minhas listas de filmes e livros favoritos de 2017 ainda este mês. 

Não que alguém se importe, na verdade...

A habitual lista de momentos em séries, eu ficarei devendo por conta do fato de que deixei minhas séries meio de lado este ano. Revi Twin Peaks e alguns dos meus episódios favoritos de Marvel's Agents of SHIELD. Finalmente assisti Jessica Jones e não sobrou muito tempo para ver os hits de 2017.

Sem falar na depressão, no quadro clínico de bipolaridade, nos breakdowns, no constante desânimo e frustração. 

Mas vamos falar de coisas boas (ou nem tão boas): meus primeiros erros e acertos de 2018! Bora lá!


Primeiras músicas:



A primeira foi uma das faixas de um CD com clássicos dos anos 80 da minha irmã e que eu não lembro ao certo qual era, pois já havia tomado uma quantidade significativa de álcool...

Trem-Bala (Ana Vilela) - é bonitinha, bem feita, mas sempre que a ouço, tenho a impressão de estar no meio de uma formatura ou de um casamento... 

Bent (Matchbox Twenty) - estou ouvindo muito Matchbox Twenty por esses tempos. É o que mais tenho ouvido, seguido por R.E.M. O que mais tenho revisitado, na verdade. Fico séculos sem ouvir as bandas de que gosto, para depois revisitá-las. Aconteceu com Cranberries no ano passado (#RIPDolores). Bent é uma das minhas favoritas do Matchbox. Faixa presente no álbum Mad Season, o segundo de estúdio da banda, lançado em 2000. Lá se vão dezoito anos...

Primeiro filme:


Call Me By Your Name (Dir.: Luca Guadagnino) - uma história de amor singela, situada no norte da Itália, em 1983, entre o jovem Elio Perlman, que desfruta das férias de verão com sua família, e o acadêmico Oliver, hóspede em sua casa e assistente na pesquisa do pai de Elio. 

"We rip out so much of ourselves to be cured of things faster than we should that we go bankrupt by the age of thirty and have less to offer each time we start with someone new. But to feel nothing so as not to feel anything - what a waste!"

Só por esse quote, o filme me ganhou.

Primeira HQ:



O Mundo de Aisha (Ugo Bertotti) - maravilhoso, honesto, chocante e sensível retrato das mulheres iemenitas pela lente da fotojornalista Agnes Montanari e pelo traço de Ugo Bertotti. O autor imprime sutileza na ilustração e na narrativa mesmo ao retratar uma realidade contundente e dolorosa. Não poderia ter começado 2018 com uma leitura melhor.

Primeiro episódio de série:


Agents of SHIELD - 5x06 - "Fun and Games" - Começamos bem com Agents of SHIELD e o sexto episódio da quinta - e mais recente - temporada, Fun & Games que, além de lutas estupendas e muita tensão, ainda trouxe ao espectador o surpreendente pedido de casamento FitzSimmons. Eu esperava que eles fossem se rencontrar durante o episódio (até mesmo porque já tinha visto a promo), mas não que fosse rolar um pedido de casamento! Um episódio dirigido pelo genial Clark Gregg, o agente Coulson.

Primeira série nova


A primeira série inédita a adentrar minha grade é a alemã Dark. Basta juntar Twin Peaks com Stranger Things, temperar com Donnie Darko, acrescentar uma pitada de It com o menino do Acre que sumiu e reapareceu, colocar em uma fôrma alemã e o resultado é esta excelente, cativante e envolvente produção da Netflix.

Primeiro sorriso sincero:



O print é autoexplicativo. O primeiro sorriso sincero do ano ocorreu graças ao comentário de Marcus Vinicius Rodrigues, o Marvin, sobre minha resenha de sua obra, Caçada Até À Última Bala lá no Bloggallerya

;)

0 comentários: